A participação dos nossos atletas com Deficiência Intelectual foi a grande oportunidade de revelação de potencialidades, descoberta de novos valores sociais e realização de sonhos de atletas especiais, que surpreenderam a sociedade pela superação de limites.
Nossa delegação foi composta por 17 pessoas, entre atletas, técnicos, professores auxiliares e pais.
Das 11 modalidades em disputas de todos os segmentos, participamos de 3 modalidades no segmento da Deficiência Intelectual, sendo elas: Bocha , Bocha Paraolímpica (para atletas com Paralisia Cerebral )
e Atletismo.
Todas essas modalidades nos dois naipes: masculino e feminino.
Com a nossa participação no Parajasc, entre aplausos,
sorrisos e muita emoção temos a certeza de que o esporte revela o que há de mais concreto nas pessoas – a competição saudável, a afetividade, a superação de limites, a inclusão social, melhorando assim a qualidade de vida dos atletas especiais.
A APAE de Tubarão participa desde a primeira edição dos jogos paradesportivos de Santa Catarina.
Nossa eterna gratidão a todos que colaboraram para nossa participação neste importante evento para nossos atletas especiais.
Depoimento de uma Mãe Zaneide Belmiro Nunes
Atleta: Douglas Belmiro Nunes – Bocha Paraolimípica
A participação neste evento para mim enquanto mãe de um atleta especial foi de fundamental importância, pois vivi nestes dias de jogos os melhores dias de minha vida.
Pude sentir a emoção de meu filho, sua auto estima e a superação de seus limites se tornando um ser sociável de grande potencial.
Com esta participação posso dizer que o esporte é de fundamental importância para nossos filhos especiais!
Meus agradecimentos a todos que colaboraram para nossa participação neste evento! Em especial a professora Magali, professores auxiliares e Direção da APAE! Muito obrigado de Coração!