O FNDE informa que a partir deste ano as entidades poderão escolher os percentuais de compras com o recurso do PDDErecebidos a partir de 2013. Para o recurso de 2012 continuará a mesma proporção de 50% custeio e 50% de capital.
É preciso estarem atentos, pois o FNDE enviará uma carta a todas as entidades passíveis de receber o recurso com um login e uma senha (não é a mesma senha para o sistema de prestação de contas do SiGPC).
Recebida a senha, a Apae deve entrar no sistema PDDEweb que estará disponível até o dia 10 de julho do corrente exercício no sitio www.fnde.gov.br, no link Dinheiro Direto na Escola, na opção Atualização Cadastral (veja figura), para informar de que modo pretendem gastar (em percentuais) o recurso a ser recebido de acordo com a necessidade da Escola Especial no momento.
Havendo dificuldades operacionais no registro dos percentuais no sistema PDDEweb, a Apae poderá entrar em contato com o FNDE nos telefones (61) 2022.5591/5583/5585/5588/5580.